O ‘capitão’ do Benfica, Luisão, afirmou hoje que se sente um privilegiado por ter assistido a uma aula dada por José Mourinho e salientou que tem crescido ao frequentar a pós-graduação em treino de futebol de alto rendimento.

"A aula está a correr muito bem. Dispensa comentários. É uma aprendizagem única pela grandeza e por todas as conquistas do Mourinho. Sinto-me privilegiado por fazer parte desta aula privada com ele e aprender muitas coisas", afirmou aos jornalistas na pausa para almoço de uma aula dada por José Mourinho na Faculdade de Motricidade Humana, no âmbito da pós-graduação em treino de futebol de alto rendimento.

Apesar de não pensar numa futura carreira como treinador, o ‘capitão das águias’ explicou que integrou o curso para clarificar ideias quanto ao futuro.

“Não me passa pela cabeça [ser treinador]. Quando comecei neste curso, fi-lo para me preparar para clarear as ideias lá para a frente. Estou disponível para tudo o que é aprendizagem. Na primeira semana do curso ,já saí diferente daqui. Consigo encarar a profissão de uma forma diferente. O dia de hoje também está a ser espetacular. O futebol tem uma linguagem. O que muda são as ideias de uns para outros. Mas há sempre coisas boas de assimilar", explicou.

Luisão, que não quis perspetivar a prestação do Brasil na Copa América, mostrou-se contente pelo golo marcado por Jonas ao serviço dos ‘canarinhos’ no particular com o Panamá, que os brasileiros venceram por 2-0.

"Não assisti ao jogo. Estava de férias com a minha família, com os meus amigos e a pensar no projeto social que temos. O Jonas é um amigo também fora do campo e fico muito feliz por ele ter marcado", salientou.