O Arouca entregou na segunda-feira na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) o projeto para o centro de treinos e formação desportiva, que dotará o clube de um novo campo de treinos ainda durante o decorrer da próxima época.

O gabinete de comunicação do clube nortenho confirmou à agência Lusa que foi entregue na FPF o projeto do Arouca para um centro de formação, que dará novas condições aos escalões de formação do clube, ao mesmo tempo que permite à equipa principal um novo campo de treinos relvado, necessidade identificada há muito pela direção.

Embora não deva estar pronto para o arranque dos trabalhos do clube na época de 2016/2017, o gabinete de comunicação explicou que deve ficar concluído "durante a próxima época" e que, para avançar com a obra, esperam apenas a "aprovação do projeto por parte da FPF".

O projeto, da autoria do gabinete de projetos da Câmara Municipal de Arouca, tem um custo inicial de 400 mil euros, relativos à instalação de relvado natural numa área de campo de futebol de 11, onde também constam marcações para dois campos de futebol de 7.

O custo da obra pode chegar ao milhão de euros quando se avançar com a implementação de balneários, parques de estacionamento e zona de espetadores.

O centro de formação ficará instalado nas imediações do Estádio Municipal de Arouca, num terreno da autarquia que foi arrendado pelo clube, e o seu acesso será feito, inicialmente, pela zona sul do complexo desportivo municipal de Arouca.

Numa fase posterior, a autarquia pretende melhorar um arruamento já existente, tornando mais fácil a circulação do trânsito na envolvência.