Nuno Espírito Santo foi apresentado esta quarta-feira como novo treinador do FC Porto e demonstrou o seu orgulho por regressar "a casa" enquanto técnico.

"É um momento de grande emoção. É um momento de grande prazer e uma honra estar aqui e sentir que fui a pessoa em quem o FC Porto confiou para iniciar a próxima temporada. Não é tempo de promessas, mas sim de garantias. Tenho a convicção de que podemos ganhar sempre. Garanto à nação portista que com trabalho e união vamos conseguir aquilo que todos queremos", disse o treinador no momento da sua apresentação.

Nuno Espírito Santo explicou ainda quais os "pilares" que vê como fundamentais. "Compromisso, cooperação e comunicação. São pilares fundamentais para nos unirmos em volta do FC Porto", realçou.

"Sinto que volto a casa. É a minha casa. Voltar a casa para ganhar é o meu destino. A partir de hoje só me focalizo numa coisa: no trabalho. Já estamos a trabalhar com a consciência de que o verdadeiro trabalho começa no dia 28, quando recebermos os nossos jogadores, os jogadores em quem confiamos", prosseguiu.

Nuno é o novo treinador do FC Porto

Nuno Espírito Santo foi quem popularizou a expressão "Somos Porto" e por essa razão continuou aludindo a essas palavras.

"Ser Porto é muito mais do que palavras, ser Porto é um sentimento. Estar no autocarro nos Aliados é ser Porto. Ser Porto é ganhar. Eu garanto à nação portista uma equipa entregue, que vai dar tudo o que tem. Isso é mais do que uma promessa, é uma garantia. Temos jogadores, temos qualidade. É nossa obrigação garantir que a equipa vai estar pronta a cada jogo para competir e ganhar", atirou.

A rematar, o técnico deixou uma palavra a Pinto da Costa, presidente do clube 'azul-e-branco'. "Quando o telefone tocou e vi o seu número nada mais importou. Sinto-me bem aqui e é uma honra ser treinador do FC Porto".