O futebolista espanhol Alberto Bueno diz que se sente bem no FC Porto, com o qual tem mais quatro anos de contrato, e que Nuno Espírito Santo, se vier a ser treinador dos ‘dragões’, será bem recebido.

"Joguei contra ele [Nuno Espírito Santo] quando estava no Rayo [Vallecano]. Fez um bom papel na sua primeira época no Valência. É um grande treinador e, se for realmente ele, vamos recebê-lo da melhor forma possível para termos uma época de êxitos", disse o jogador em entrevista à agência EFE.

O avançado, que chegou ao FC Porto na última época, não disputou mais do que oito jogos e marcou dois golos (na Taça de Portugal frente ao Angrense), devido a uma série de lesões, a última das quais em março, que o obrigou a uma cirurgia ao joelho.

"Estou melhor. A recuperação não está atrasada, o joelho está cada vez mais forte e vamos pouco a pouco", salientou o jogador, de 28 anos, que espera ainda vir a conquistar troféus ao serviço dos portistas.

O avançado, que privilegia a posição a ‘10’, diz que todos estão em sintonia para fazer uma boa época, depois do gosto amargo de perder a Taça de Portugal para o Sporting de Braga, que daria um título e a possibilidade de disputar a supertaça.

"Sinto-me bem no FC Porto, onde me receberam de braços abertos. É verdade que o primeiro ano não correu como esperava devido às lesões, mas quero dar o máximo no próximo e levantar os troféus que o FC Porto merece", acrescentou.

Na entrevista, o jogador considerou também que a I Liga “é muito competitiva”.

“As equipas fora defendem de forma fechada, se não formos eficazes a coisa complica-se”, justificou, defendendo que aos ‘dragões’ faltou regularidade.

Bueno deixou também elogios ao guarda-redes internacional espanhol Iker Casillas, que conhecia desde a época de 2008/09 no Real Madrid e dizendo que existe uma boa amizade dentro e fora do balneário.

“Agora temos um Iker mais natural do que no Real Madrid. Está com prazer no FC Porto”, revelou o avançado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.