Jorge Jesus mudou de clube no último verão mas levou para o Sporting algumas referências a nível de potenciais reforços, que poderão agora ser opções para o Sporting no mercado de transferências. Segundo os jornais O Jogo e Record, o técnico leonino pretende contar com o lateral brasileiro Mayke e com o avançado sérvio Aleksander Mitrovic, jogadores que o Benfica negociou sem sucesso no passado.

A respeito de Mayke, trata-se de um lateral-direito de 23 anos do Cruzeiro que também já foi apontado ao FC Porto no passado. O Benfica tentou contratá-lo entre 2014 e 2015, por indicação de Jesus, mas não se demonstrou na disposição de pagar os sete milhões de euros então exigidos pelo clube brasileiro que detém o seu passe. No entanto, o defesa termina contrato em 2016 e realizou apenas nove jogos na atual temporada, pelo que o Cruzeiro deverá estar disposto a vender o seu passe por um valor entre quatro e cinco milhões de euros.

Ainda relativamente ao Cruzeiro, o emblema de Belo Horizonte está interessado em contratar o avançado sportinguista Hernán Barcos, mas de acordo com o jornal O Jogo o passe do atleta não será incluído numa proposta por Mayke, que deverá ser colocada em cima da mesa em breve.

Já o caso de Aleksander Mitrovic prende-se com a sucessão de Islam Slimani, que está muito próximo da saída. O avançado argelino tem uma cláusula de rescisão cifrada em 30 milhões de euros e é desejado por clubes ingleses como o campeão Leicester City ou o Tottenham, que não deverão ter demasiados problemas em oferecer ao Sporting o valor exigido pelo clube de Alvalade.

O sucessor de Slimani, então, poderá ser Mitrovic, avançado que foi alvo de investidas do Benfica - então treinado por Jesus - quando representava o Anderlecht. O jogador sérvio acabou por rumar ao Newcastle, mas não teve grande sucesso. A equipa desceu de divisão e Mitrovic marcou apenas nove golos em 36 jogos, não fazendo jus ao valor pago pelos 'magpies' pelo seu passe (18 milhões de euros). Segundo o Record, o clube inglês estará agora na disposição de vender o passe de Mitrovic por dez milhões de euros, valor que será relativamente acessível para o Sporting caso se confirme a saída de Slimani.