Mais de 20 anos depois de ter contratado Rui Costa ao Benfica enquanto jogador, a Fiorentina tenta agora seduzir o administrador da SAD encarnada com o projeto de futebol da formação de Florença.

Segundo escreve o jornal A Bola, o diretor-geral da Fiorentina, Pantaleo Corvino, está em Portugal com o objetivo de tentar convencer Rui Costa a abandonar o Benfica para ocupar o cargo de diretor desportivo do emblema 'viola'.

Já a imprensa italiana revela que esta contratação foi solicitada por Paulo Sousa, treinador português que vê em Rui Costa a pessoa ideal para ocupar um cargo que tem como requisito obrigatório conhecimentos e contactos no mundo do futebol.

No entanto, o objetivo da Fiorentina não será fácil de concretizar uma vez que Rui Costa está totalmente identificado com o projeto do Benfica, tem uma ligação emocional ao emblema da águia, e para além de ser administrador da SAD encarnada, o antigo internacional português é também o responsável por fazer a ligação com a equipa e pelo scouting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.