Em declarações à TVI, Jorge Jesus mostra-se confiante para a época que se avizinha, sublinhando que o Sporting tem qualidade para superar uma eventual perda de um jogador nuclear no plantel.

“Hoje nós Sporting estamos tranquilos, temos um plantel com qualidade para fazer face à nova época. (…) Temos jovens de muita qualidade que podem fazer face à saída de algum jogador. Todo o mundo do Sporting pode estar tranquilo”, afirmou o técnico à TVI 24.

Sobre os objetivos para a próxima época, o técnico diz que passa por fazer melhor do que o segundo lugar obtido na temporada passada.

Se o Sporting ficou no segundo, fazer melhor só pode ser o primeiro. Temos ambição, sabemos o valor dos jogadores do Sporting. Quem determina a ambição é a qualidade e os jogadores do Sporting têm.

Sobre a experiência enquanto comentador, o técnico, com a habitual língua afiada, considera que comentar “é fácil” e que mais difícil é o “jogo jogado”.

“Comentar um jogo é fácil. O jogo falado é muito fácil em função do que é o jogo jogado e treinado. É preciso ter conhecimento sobre o jogo. Quantos colegas meus comentam um jogo e depois no campo é zero”, analisou.