Luís Oliveira admitiu ao site ‘Viola News’ que Rui Costa tem tudo a ganhar ao ir para Itália trabalhar como diretor desportivo da Fiorentina. O antigo colega de equipa do administrador da SAD benfiquista garante que só vê vantagens para a equipa italiana se garantir os serviços do ex-internacional português.

"Trazer de volta a Florença um histórico antigo jogador será a melhor solução para reconciliar os adeptos com a equipa. Seria importante incluir no organograma alguém como [Gabriel] Batistuta, Rui Costa ou [Giancarlo] Antognoni. Isso daria um pouco de tranquilidade aos adeptos, embora se saiba que o que eles querem mesmo são grandes contratações e vitórias".

Para Luís Oliveira, Rui Costa fez um grande trabalho no Benfica, mas apesar de saber que a paixão do dirigente ‘encarnado’ é o Benfica, realça que ainda há muito da Fiorentina nas memórias de Rui Costa.

"O Rui gosta de desafios e tem parte do coração em Florença. Ele sabe que para chegar ao topo tem de se superar obstáculos. Desde os tempos em que jogava que se via que estava talhado para ser dirigente. Não era como eu e outros que só pensávamos em ser treinadores no final da carreira. Ele não, queria ser dirigente e estava determinado. Trabalhou bem no Benfica nesse papel e fará ainda mehor na Fiorentina, tenho certeza", terminou.

Rui Costa está ligado à estrutura do Benfica desde que deixou os relvados de forma definitiva. A Fiorentina não é um clube estranho para o antigo internacional português que defendeu o emblema ‘viola’ no passado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.