José Peseiro é o nome escolhido para suceder a Paulo Fonseca que assinou com o Shakthar Donetsk. O treinador, que esteve ligado ao FC Porto desde janeiro até ao final da época, chegou a acordo com o SC Braga para assumir o comando técnico dos ‘guerreiros’.

Apesar do nome mais falado para a equipa ‘bracarense’ ter sido o de Lopetegui, o presidente do SC Braga acabou por optar por José Peseiro, que recorde-se já orientou o emblema bracarense em 2012.

Para além da primeira passagem pelo estádio AXA, o treinador português teve passagens pelo Nacional, Sporting e FC Porto.

Internacionalmente, José Peseiro foi técnico do Panathinaikos e do Rapid de Bucareste. Em termos de seleções, o treinador de 56 anos foi ‘timoneiro’ da Arábia Saudita.
José Peseiro rescindiu recentemente com o FC Porto depois de ter perdido a Taça para o… SC Braga. O técnico português chegou em janeiro para substituir Lopetegui no comando técnico do FC Porto, mas acabou por ser demitido no final da temporada. Agora vai assumir o comando técnico dos "guerreiros".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.