O antigo jogador do Sporting conhece bem um dos alvos leoninos para a próxima época, uma vez que trabalhou com Mayke no início do ano enquanto treinador do Cruzeiro. Em entrevista ao jornal O JOGO, Deivid reconhece grandes qualidades ao defesa direito brasileiro, e recordou a evolução do jogador que chegou a ser apontado ao Benfica.

"É um bom jogador, teve um ano de 2014 muito bom, depois teve uma sondagem do Benfica, mas não deu certo a transferência e aí ficou um pouco cabisbaixo, desanimado, pois tinha a expectativa de poder ir jogar para a Europa, um desejo de muitos jogadores brasileiros. Não conseguiu jogar bem em 2015, ficou muito abaixo do que sabe e pode fazer. Mas é um jogador de seleção brasileira, não tenho dúvidas", começou por dizer Deivid.

"Tem tudo para fazer um ano muito bom, como fez em 2013 e 2014. Nunca se desaprende de jogar futebol, quando a qualidade está lá, como é o caso. Teve um momento de desconfiança por não ter sido consumada a transferência, mas não há dúvidas que é um grande jogador", afirmou o antigo avançado do Sporting sobre os problemas físicos de Mayke.

"Acredito que pode fazer uma grande época em Portugal se se confirmar a transferência, é um lateral-direito muito versátil, rápido, que cruza bem, é técnico, tem tudo para vingar", acrescentou Deivid.

"Quando cheguei ao Cruzeiro como adjunto, tinha uma deficiência clara que era no capítulo defensivo, era muito bom no ataque, mas na parte defensiva deixava a desejar. Pelo facto de ter jogado na Europa, consegui, tendo trabalhado com diversos treinadores em Portugal, na Turquia, e em França, e de várias nacionalidades, desde portugueses a italianos, aprender muito em termos táticos e disse-lhe que para ser um lateral de nível, de topo, tinha de saber marcar, de defender melhor, não bastava atacar. Para jogar na Europa, é preciso ter em conta que os treinadores preocupam-se muito com a parte defensiva. Então começámos a insistir no treino na linha defensiva de quatro elementos, sempre com exercícios de diminuição do espaço, aí ele conseguiu evoluir bastante", recordou o antigo jogador do Sporting sobre um dos alvos prioritários dos 'leões' para a próxima época.