A quarta edição do 'Pauleta Azores Soccer Cup Under 13' em futebol, que decorre no próximo fim de semana em Ponta Delgada, contará com a presença dos espanhóis do Deportivo, clube no qual o ex-internacional português passou.

"Este ano a novidade é o Deportivo, que vem de Espanha, falta-nos ainda o Salamanca (Espanha) e o Bordéus (França). Há realmente esta ambição de trazer todas as equipas nas quais Pauleta jogou no estrangeiro", admitiu o diretor técnico da Escola de Futebol Pauleta.

Vítor Simas falava durante a conferência de imprensa de apresentação da quarta edição do 'Pauleta Azores Soccer Cup U13', que este ano traz aos Açores 11 clubes, apesar de haver mais interessados.

"Tem sido uma discussão interna também dentro da nossa estrutura que é quando será o dia em que passaremos para 16 equipas. Passaremos de três para cinco dias de torneio, mas logicamente que isto envolve outros encargos, outros valores, no entanto, estou convencido de que mais dia, menos dia, teremos de passar por aí", disse.

O responsável pela Escola de Futebol Pauleta admitiu que este ano a organização teve de rejeitar uma equipa vinda da Alemanha e outra do Canadá, sendo que no próximo ano tudo indica que virá à Região uma equipa da China.

"Para o ano, em princípio, voltamos a ter uma equipa da China, ligada a uma escola de futebol de um jogador nacional conhecido a nível mundial, que é o Luís Figo", afirmou Vítor Simas.

Presença quase garantida numa futura edição do torneio, segundo o diretor técnico, será uma equipa oriunda da Escola de Futebol Pauleta que vai abrir em setembro nos arredores de Paris.

Entre as equipas participantes no torneio, marcado para os próximos dias 11 e 12 de junho, estão o Paris Saint-Germain, o Sporting, o Benfica e o FC Porto.