António Fiusa mostrou-se eufórico com a decisão da Federação Portuguesa de Futebol em não recorrer da decisão do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, que deu razão ao Gil Vicente no ´Caso Mateus`.

A FPF emitiu um comunicado esta segunda-feira onde sugere à Liga de Clubes que integre os gilistas na I Liga "no mais curto espaço de tempo possível". Uma notícia que agradou, e de que maneira, o presidente do Gil Vicente.

"Estou muito contente, é um dia histórico para todos os gilistas e barcelenses. Foram precisos dez anos para resolver este caso e, finalmente, começa a fazer-se justiça. Sempre acreditei que ia imperar o bom senso e a inteligência, quer do presidente da FPF e da sua Direção como do presidente da Liga e da sua direção. Porque o acórdão é claro e se eles recorressem era empurrar com a barriga para a frente mais meia dúzia de meses. E, na próxima época, como sabíamos que íamos subir à I Liga não faríamos grandes investimentos e iríamos jogar com os juniores e aí acredito que não houvesse verdade desportiva", começou por dizer António Fiusa, em declarações ao jornal OJogo.

Para o líder dos gilistas, não resta outra opção à Liga de Clubes que não seja a integração do clube na Primeira Liga na época 2016/2017.

"Como sei que o presidente da Federação, Fernando Gomes, e a Direção são pessoas sérias e competentes, sempre acreditei que não iriam recorrer. E como Pedro Proença e toda a Direção da Liga também são pessoas responsáveis e sérias, a Comissão Executiva da Liga não poderá ir contra a federação porque ficaria ligado pela negativa a este processo", comentou.