O Leicester pretende contratar Islam Slimani ao Sporting, mas a proposta que o emblema inglês vai apresentar a Bruno de Carvalho está longe de convencer o líder leonino a libertar o goleador da equipa de Jorge Jesus.

Segundo escreve esta segunda-feira o diário A Bola, os campeões ingleses vão apresentar ao Sporting uma proposta concreta de 20 milhões de euros para contratar Islam Slimani, internacional argelino que chegou a Alvalade há três épocas e que custou 'apenas' 300 mil euros.

Com uma cláusula de 30 milhões de euros, o avançado do Sporting deverá continuar em Alvalade na próxima época, uma vez que Bruno de Carvalho garantiu que apenas irá libertar jogadores, considerados fundamentais para Jorge Jesus, pela cláusula de rescisão.

De acordo com a referida publicação, o Leicester ainda não apresentou uma proposta concreta junto do Sporting por Slimani pois ainda aguarda pela concretização da transferência de Vardy para o Arsenal por 25,5 milhões de euros. Os 'foxes' vão realizar um importante encaixe financeiro com a venda do avançado inglês, mas não estão dispostos a investir em Slimani mais do que receberam por Vardy, e por isso nas sondagens preliminares junto dos 'leões' os valores apresentados até ao momento não passem dos 23/24 milhões com objetivos já incluídos.

Perante este cenário, e caso nenhum clube pague a quantia exigida por Bruno de Carvalho, Islam Slimani deverá continuar ao serviço do Sporting na próxima época, até porque a cláusula de 30 milhões do avançado argelino está ativa até ao final deste mês.