O Vitória de Setúbal, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do extremo João Amaral, ex-Pedras Rubras, do Campeonato de Portugal, para as próximas três temporadas.

Depois do defesa Vasco Fernandes, o avançado, segundo reforço a ser anunciado pelos sadinos para 2016/17, não escondeu a felicidade por dar o 'salto' para o escalão principal.

"É um dos dias mais felizes da minha vida. É o culminar de um longo percurso desportivo e a recompensa por todo o trabalho e empenho. Representar o Vitória e envergar esta histórica camisola é motivo de muito orgulho", disse.

João Amaral, que na época transata marcou seis golos em 34 partidas pelo Pedras Rubras, considera estar no clube certo para se mostrar e justifica-o lembrando a aposta que os vitorianos têm feito em jogadores de divisões inferiores.

"É um aliciante muito grande para qualquer jogador saber a aposta e a prospeção que o Vitória faz em atletas oriundos dos escalões secundários. Acredito que não terei problemas de adaptação e que a minha integração será fácil", vaticina.

Na hora de apontar as suas características, o atacante, que é admirador de Cristiano Ronaldo, vai direto ao assunto. "Sou tecnicista, rápido e explosivo. Atuo como extremo e, apesar de ser destro, jogo também com o pé esquerdo, facto que me permite jogar em ambos os lados do terreno", garantiu.

João Amaral tem no seu percurso passagens por Candal, Padroense, Mirandela e AD Oliveirense.