Fernando Gomes anunciou esta tarde a profissionalização dos cargos de presidente do Conselho de Arbitragem e do Conselho de Disciplina. O anúncio foi feito esta tarde, durante a tomada de posse para um novo mandato como presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Num discurso onde marcaram presença vários presidentes dos clubes de futebol da I e II Ligas, Fernando Gomes falou dos "caminhos que o futebol não percorreu" e vai agora "trilhar".

Nesse sentido, anunciou que "na reunião de amanhã", vai propor a "profissionalização" dos responsáveis da "disciplina e da arbitragem", para que essas áreas sejam tratadas em "exclusividade". Isso quer dizer que José Fontelas Gomes, novo presidente do Conselho de Arbitragem, e de José Manuel Meirim, que assume o Conselho de Disciplina, passarão a trabalhar em exclusivo para a Federação Portuguesa de Futebol.

Porque "a transparência é uma acção diária" e "os relatórios das equipas de arbitragem não são segredo", estes "passarão a ser públicos", anunciou ainda o recém-eleito presidente da FPF.