Victor Lindelof está em litígio profissional com o seu empresário, Per Jonsson. A situação que afasta as duas partes está no contrato do jogador sueco com o Benfica. De acordo com o empresário do central, enquanto agente do atleta e negociador do contrato, Jonsson reclama 8.5 por cento do valor do vínculo que Lindelof celebrou com o Benfica.

No entanto, para o jogador que está com a seleção da Suécia a preparar o Euro as negociações foram feitas diretamente entre os ‘encarnados’ e, como tal, o empresário não tem direito a receber nada.

Ao jornal sueco Aftonbladet, o jogador do Benfica garantiu que seguiu todas as regras e regulamentações e que não fez nada de ilegal.

“Segui o regulamento. A FIFA autoriza o jogador a negociar diretamente com o clube. Senti que as coisas não estavam a ser resolvidas da melhor forma e decidi gerir pessoalmente o negócio”.

Victor Lindelof está concentrado com a seleção da Suécia a preparar o primeiro joga da fase de grupos do Campeonato da Europa frente à República Checa. O defesa central renovou na temporada passada até 2020 com o clube da ‘Luz’.