Ezequiel Schelotto afirmou que o bom futebol praticado pelo Sporting não foi suficiente para garantir o título de campeão nacional. Em entrevista ao jornal ‘Record’, o defesa ‘leonino’ realçou que o Sporting fez tudo que pude para se sagrar campeão.

“Fizemos que chegue para conquistar o campeonato. Como é possível fazer 86 pontos e não sermos campeões…Bem, os outros ‘sacaram’ mais dois pontos e pronto já está… Agora, o importante é perceber que podemos tirar proveito disso mesmo para não os repetir no próximo campeonato. Não podemos relaxar e penar que se ganham campeonatos só com bom futebol”.

Sobre a sua chegada ao clube de Alvalade, Schelotto admitiu que sabia que iria jogar a defesa direito e revela que o projeto de futuro passa por se afirmar enquanto jogador. Em relação a títulos, o jogador italo-argentino quer ganhar todas as competições.

“Vim para o Sporting sabendo que ia jogar nesta posição (defesa-direito) porque foi isso que combinei com Jorge Jesus. Vinha de vários meses sem jogar e meti na cabeça que tinha de provar que merecia um lugar na equipa. As minhas características físicas permitem-me jogar a lateral. Quero ganhar tudo neste clube, como quero afirmar-me a lateral”.

Ezequiel Schelotto chegou ao clube de Alvalade proveniente do Inter de Milão a custo zero. O defesa lateral estava sem jogar à vários meses antes de assinar pelo Sporting.