O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, nunca duvidou das capacidades da equipa comandada por Rui Vitória para chegar ao título de campeão nacional, e nem os oito pontos de atraso abalaram a confiança do líder encarnado.

"Para quem está no clube há tantos anos, como eu... Sou do tempo de ter 8 pontos de avanço e perder o campeonato; sou do tempo de, a três jornadas do fim, ter quatro pontos de avanço e perder o campeonato no último segundo; sou do tempo de ter uma final com o V. Setúbal e, aí sim, parece que não respeitámos o adversário... fizemos muitas festas antes do jogo; e também frente ao V. Guimarães [Taça de Portugal], devíamos ter apresentado determinado tipo de postura. Isto para dizer que não significou nada ter 8 pontos de atraso. Isto não é como começa, é como acaba. A grande vantagem do Benfica, hoje, talvez seja a estrutura que tem e essa conhece demasiadamente bem o futebol português e todos os treinadores, os seus momentos fortes e fracos, e como pensam quando se aproximam determinados jogos. Esse é um fator a nosso favor. E temos outra vantagem: falamos pouco!", afirmou Luís Filipe Vieira em entrevista ao jornal Record.

Depois de três derrotas consecutivas com o Sporting e de um empate a zero na Madeira, o Benfica parecia condenado a ficar de fora da luta pelo título e a contestação a Rui Vitória chegou a ser um facto. No entanto, Luís Filipe Vieira garantiu que o lugar do técnico nunca esteve em risco e recorreu a um exemplo do passado para sustentar a sua posição.

"Perguntem ao nosso antigo treinador se alguma vez esteve em risco! De certeza que nunca esteve e o Rui Vitória, certamente, não esteve nem estará. Tem três anos e vai cumpri-los, independentemente dos resultados. Se o Rui Vitória esteve em causa no Benfica? Muita gente disse que se não ganhasse em Braga saía... isso foi uma fantasia. Acho que uma das coisas que o Rui Vitória apreciou é que, daquela porta para dentro, não escutamos ninguém. O que se dizia nunca foi comentado dentro desta casa. Acreditámos sempre que era possível chegar ao fim e ganhar”, frisou Luís Filipe Vieira.