O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, revelou este sábado, em entrevista ao jornal Record, que o apoio dos jogadores mais experientes do balnerário dos 'encarnados' aos jovens foi determinante para a conquista do 35º título de campeão, e que a aposta na juventude vai continuar a dar títulos.

"Eles responderam. Logicamente temos aqui uma mistura. O Luisão até já falou numa conversa que tive com um grupo de jogadores mais velhos - onde estavam o Luisão, o Jardel, o Gaitán, o Jonas, o Júlio César e o Salvio – e eles recordam isso. Não queria que passasse a mensagem para os nossos jogadores que o Benfica não tinha dinheiro para investir, quando não se tratava disso, mas sim de ter qualidade cá dentro. Disse-lhes que ajudassem estes miúdos a crescer, porque a qualidade deles viria ao de cima. E esse trabalho, dos jogadores mais velhos, foi notório, ao ajudarem os mais novos a crescerem. Essa conversa que tivemos foi muito importante", afirmou Luís Filipe Vieira ao jornal Record.

Questionado sobre a aposta nos jogadores formados no Caixa Futebol Campus no Seixal, o presidente do Benfica garantiu que a nova estratégia do clube em apostar na formação não significa que não haja dinheiro para investir e considera que foram dadas as armas prometidas a Rui Vitória no dia da sua apresentação.

"O clube deu-lhe armas e ainda tem mais para dar. Se não desse, e vamos ser claros, onde estavam o Lindelöf, o Ederson, o Gonçalo Guedes, o Renato? O João Teixeira estava cá, o Victor Andrade também… Como disse, houve uns que não agarraram as oportunidades, mas não foi por falta de qualidade. O importante é que estes jovens sonhem que vão lá chegar. E já há outros miúdos para subirem. Perguntam-me se vamos novamente ao mercado? Vamos, mas primeiro temos de olhar para dentro do Seixal. O Rui Vitória teve as armas, porque um jogador com a identidade do Benfica, pode ser muito novinho, mas já tem 8/9/10 anos de clube e isso sente-se muito em campo", disse Luís Filipe Vieira em entrevista.