O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, fez um balanço muito positivo da época passada, e em entrevista ao jornal Record não deixou de falar da sua relação pessoal com Jorge Jesus, técnico que no ano passado esteve no centro das 'atenções' por rumar ao Sporting depois de seis anos na Luz.

Em entrevista ao referido jornal, o líder encarnado falou da sua relação pessoal com Jorge Jesus e não deixou de comentar a saída do técnico para Alvalade e de enviar um recado ao técnico vice-campeão.

"O Jorge Jesus é uma pessoa que conhecia há muitos anos. Um ano antes de ele vir para o Benfica já o queria. E depois trabalhámos seis anos. Nessa fase fomos cúmplices um do outro nas coisas boas e nas más. Apareci nos momentos maus e soube sempre protegê-lo. Até que chegou o dia em que ele entendeu que devia sair e ir à vida dele", afirmou Luís Filipe Vieira.
“Provou-se que não há campeões sozinhos. Nem o melhor treinador português, se calhar do Mundo, o José Mourinho, ganha sozinho. Não sou eu que tenho de falar do tipo de personalidade do Jorge Jesus. Estive seis anos com ele, protegi-o sempre, fez bom trabalho, ganhou e perdeu com o Benfica, mas acho que é muito mau alguém dizer "eu ganhei". Ele não é benfiquista, não sabe isso, mas há uma lição que é importante reter: ninguém está acima do Benfica. E quem ganha é sempre o clube. Por isso é que somos como somos, por isso é que temos raízes no povo e no Mundo. Somos ‘nós’, não há o ‘eu’", acrescentou Vieira.

Sobre o processo movido pelo Benfica contra Jorge Jesus pelo facto do técnico ter visitado as instações do Sporting quando ainda tinha contrato com o emblema da 'águia', Vieira garante que já se desligou por completo do processo e que neste momento o tema é para o departamento jurídico.

"Essa questão é com o departamento jurídico. O que disse quando foi para se tomar essa decisão foi: se é para defesa dos interesses do Benfica, façam como entenderem melhor. Daí para a frente desliguei-me do processo. A partir do dia 2 ou 3 de junho do ano passado, data em que falei pela última vez com o Jorge Jesus, desliguei completamente do processo", frisou Luís Filipe Vieira.

“Fiquei à espera que ele voltasse para falar comigo. Encontrámo-nos, salvo erro, no dia 2 às 14h30 e depois disso ouvi muita coisa, até que o queríamos mandar para o estrangeiro… Foram seis anos de cumplicidade. Para falar naquilo que foi a saída do Jorge Jesus do Benfica, só se for em tribunal. Até lá reservo para mim a conversa que tivemos, as mensagens que me mandou. Ele teve a opção dele e nós temos o Rui Vitória, um treinador campeão", sentenciou sobre o tema.