Os adeptos do Tondela elegeram o guarda-redes Cláudio Ramos o melhor jogador da última temporada, levando a melhor sobre Pica e Nathan Junior, que ficaram nas segunda e terceira posições, respetivamente.

A votação para o melhor atleta do plantel 2015/2016, em ano de estreia do Tondela na I Liga de futebol, teve início a 02 de junho, na rede social 'Facebook', com os três jogadores mais votados a passarem a uma segunda fase.

Na última semana, os adeptos selecionaram Cláudio Ramos como o 'Jogador do Ano 2015-2016', cabendo a segunda posição ao defesa central Pica e o terceiro lugar ao avançado Nathan Junior.

O guarda-redes português, de 24 anos, natural de Vila Nova de Paiva, agarrou a titularidade na baliza auriverde', em definitivo, na vitória em casa do Moreirense, onde defendeu uma grande penalidade.

Desde então, foi acumulando boas exibições, que coincidiram com o melhor período da equipa, quer em termos exibicionais, quer em termos de resultados.

Cláudio Ramos sucede a Tozé Marreco (vencedor desta distinção em 2014-2015) e a Fábio Pacheco (vencedor em 2012-2013 e 2013-2014).