O futebolista português João Teixeira, que nos últimos cinco anos representou o Liverpool, assinou hoje um contrato de quatro anos com o FC Porto, válido até 2020, anunciou hoje o clube no seu sítio na internet.

“Estou muito feliz. É um sonho para mim jogar neste grande clube. Ambicionava vestir esta camisola, porque fui habituado a ver o FC Porto ganhar ao longo dos anos. Espero que tudo corra bem e quero dar o meu melhor”, disse o médio português de 23 anos, que aponta como objetivo “ganhar sempre”.

João Teixeira quer conquistar ao serviço do FC Porto “títulos nacionais e, se possível, internacionais”.

O primeiro reforço do FC Porto para a época 2016/17, cuja formação começou no Sporting de Braga e terminou no Sporting, ambiciona ser titular do FC Porto: “Quando se vem para cá, sabe-se à partida que o plantel será forte e competitivo, mas vou dar o melhor para poder jogar”.

João Teixeira, que já teve oportunidade de falar com o novo treinador, Nuno Espírito Santo, admitiu que se sente “mais confortável” a jogar na posição ‘10’, mas garante que nunca será problema se tiver de jogar a ‘8’ ou mais descaído para a faixa esquerda, até porque já jogou nessas posições no passado

“Caracterizo-me por ser um jogador bom tecnicamente, com boa visão de jogo e boa capacidade de passe”, acrescentou João Carlos, que prometeu aos adeptos do FC Porto “muito trabalho e dedicação para que as coisas corram pelo melhor”.