O médio português Fernando Ferreira é o segundo reforço do Tondela para a próxima época, anunciou hoje o clube ‘auriverde', que milita na I Liga de futebol.

Numa nota publicada no site oficial, o Tondela revela que o contrato com o atleta Fernando Ferreira é válido por uma temporada, com termo em junho de 2017.

O médio-centro de 29 anos alinhou nas duas últimas épocas pelo Marítimo, da I Liga de Futebol, regressando agora ao Tondela, no qual jogou na época 2010/11, então na II divisão.

Fernando Ferreira assumiu que este é "um regresso a casa", há muito ansiado, por vários motivos.

"Sei que aqui vou ser bem tratado e este é o meu porto de abrigo. Além disso, sinto-me em dívida para com o Tondela: estive aqui apenas uma época e quando saí tínhamos acabado de falhar o acesso ao ‘play-off’ de subida à II Liga no último jogo em casa, frente ao Aliados", referiu.

O atleta português prometeu ser útil na próxima temporada e "dar tudo às gentes de Tondela e ao clube que bem merece".

"Agora que tenho alguma experiência e também alguma idade, espero contribuir para um coletivo forte e ajudar os meus colegas no que puder, assim como eles me podem ajudar, pois nunca deixamos de aprender. É importante passar a mensagem ao grupo que temos de entrar muito fortes na nova época, sabendo que não podemos ter uma época igual à anterior e que vamos aprender com os erros do passado", acrescentou.

Fernando Ferreira aludiu ainda à grave lesão que o deixou de fora durante grande parte das duas épocas em que esteve ao serviço dos insulares, garantindo que esse é um capítulo encerrado e está mais motivado que nunca.

"A lesão que tive no Marítimo foi muito grave e prejudicou-me muito porque estive muito tempo parado. Felizmente, esse é um capítulo que acabou e estou já há algum tempo completamente recuperado e, acima de tudo, muito motivado para mostrar todo o meu potencial e qualidades em prol do Tondela", referiu.

Depois de Fábio Nunes, Fernando Ferreira é o segundo reforço oficial dos auriverdes para 2016-2017, juntando-se a Pica, Wagner e Helder Tavares que já renovaram com o clube ‘beirão’ e a Cláudio Ramos, Bruno Monteiro, Miguel Batista e Jaquité que tinham ainda contrato para a próxima época.