O presidente do Sporting 'ameaçou' hoje, em conferência de Imprensa realizada em Alvalade, vencer a Corrida do Sporting antes de terminar o seu mandato, sucedendo, assim, ao fundista Hermano Ferreira.

“A prova vai ser à noite para eu a tentar vencer de... carro. Vou esconder-me a 10 metros da meta para enganar a concorrência”, brincou Bruno de Carvalho, na apresentação da sexta edição da Corrida do Sporting, agendada para 02 de julho, às 20:30 horas, um dia depois de o clube leonino comemorar o 110.º aniversário.

Aproveitando a ocasião para enaltecer a conquista por parte do Sporting do título europeu feminino de pista, o líder do Sporting adiantou que “este é também o primeiro ano em que haverá uma madrinha e um padrinho da prova, que dará um colorido diferente ao estádio e a esta zona envolvente”.

“Um dia em que Lisboa é invadida por um conjunto enorme de leões e leoas. Venham comemorar connosco os 110 anos do clube. E não se esqueçam: no ano passado deixei o Hermano ganhar", prosseguiu Bruno de Carvalho.

Nas anteriores cinco edições, a prova disputava-se durante o dia e na primeira quinzena de outubro. Agora será uma corrida noturna e em pleno Verão, com menos probabilidades de chover.

“A corrida, este ano, será mais cedo, porque fazia todo o sentido fazer coincidir a prova com o aniversário do clube”, justificou Carlos Lopes, antigo campeão olímpico e atual responsável pelo atletismo dos leões.

Por seu lado, Vicente Moura, vice-presidente das modalidades do clube ‘leonino’ prometeu um colorido diferente.

“Vamos ter o estádio todo iluminado e contamos com a presença de muita gente. Além de corrida de 10 quilómetros, teremos também uma marcha de quatro quilómetros para os mais novos e os mais idosos. E os associados vão poder conviver com atletas olímpicos, como o Rui Silva e o Francis Obikwelu", disse Vicente Moura.

José Abreu, responsável pela organização do evento, revelou que, até à data, já há quatro mil pessoas inscritas, mas que espera bater o recorde de participantes até 02 de julho. “Estamos otimistas em atingir o limite de 6.500 inscritos", frisou.

Ercília Machado e Hermano Ferreira serão os padrinhos do evento, que percorrerá as ruas de Lisboa, a partir das 20:30 horas de 02 de julho. Ambos defendem o estatuto de vencedores da edição de 2015 e têm outro ponto em comum, o facto de estarem a recuperar de lesões.

"Este ano, não estou bem, porque estive lesionado e não tenho treinado como desejava. Mas, espero que os sportinguistas adiram e apareçam no Estádio de Alvalade. É uma forma gira de podermos interagir com os adeptos", destacou Ercília Machado.

O seu colega de equipa, Hermano Ferreira, adotou discurso semelhante: “É um orgulho ser padrinho desta corrida. Só espero que os adeptos saiam de casa e compareçam em grande número da corrida”.

“Ainda por cima, a prova realiza-se à noite e as pessoas têm mais tempo para aderirem a este evento. Contraí uma microrrotura há 15 dias e não estou em forma. Mas, quero participar e divertir-me”, frisou o fundista ‘leonino’.