O internacional cabo-verdiano Brito está de regresso a Portugal para representar o Marítimo, depois de uma temporada no Recreativo de Libolo, de Angola.

De acordo com a página do Marítimo, o jogador, que em Portugal já representou o Gil Vicente e o Boavista, assinou para as próximas duas épocas.

"Apesar de estar a jogar não me adaptei à África e depois da interrupção do campeonato regressei a Portugal", explica o jogador, que é internacional por Cabo Verde mas que nasceu em Portugal.

Por isso, reafirma que o convite do Marítimo foi o melhor que lhe aconteceu porque é um clube de prestígio, que luta sempre por uma qualificação europeia, e onde houve cabo-verdianos, como os internacionais Heldon e Nuno Rocha, que passaram por ali com sucesso.

O jogador de 28 anos, natural de Barreiro, Portugal, tem passagem ainda por Quintajense, Lagoa, Barreirense, Sertanense e Torriense.

No último ano, ao serviço do Recreativo de Libolo, foi um dos jogadores menos utilizados, tendo feito 12 jogos e marcado cinco golos.