O novo reforço do Sporting ainda não chegou a Portugal mas já joga ao ataque pelos 'leões' e em declarações ao diário desportivo O JOGO, Alan Ruiz explicou porque razão optou pelo clube de Alvalade.

"Porque mostrou desde cedo muito interesse em nós, em mim e no meu irmão, e a verdade é que sei que é o maior de Portugal", afirmou o extremo argentino de 22 anos a poucos dias de se apresentar ao serviço do Sporting.

Questionado sobre a importância do interesse de Jorge Jesus na sua contratação, Alan Ruiz teceu rasgados elogios ao técnico do Sporting.

"Sei do seu interesse por mim, mas ainda não tive oportunidade de falar com ele para me especificar o que pretende de mim em campo, mas é um dos melhores treinadores do mundo.Conheço-o e sigo-o há muito tempo. É um privilégio ser dirigido por ele, porque já formou vários talentos que hoje se encontram em grandes clubes europeus evoluindo em grandes carreiras", disse o jogador de 22 anos.

"É uma ótima pressão, um grande entusiasmo. Toda a vida vi esse tipo de equipas pela televisão e nunca imaginei que um dia me tocaria subir ao relvado para jogar a Champions. Espero que possamos chegar o mais longe possível", acrescentou Alan Ruiz sobre o facto de na próxima época poder vir a disputar a Liga dos Campeões.