O FC Porto poderá estar na iminência de receber o brasileiro Alex Telles, por empréstimo. O lateral esquerdo esteve na última época no Inter Milão, por empréstimo do Galatasaray e agora poderá vir a ser novamente cedido, desta vez aos ´dragões`.

Avança o jornal OJogo na sua edição desta quarta-feira que o FC Porto já contactou o empresário do jogador e o próprio Alex Telles, que se mostrou agradado com a ideia de se mudar para o Porto. Os ´dragões` pretendem o empréstimo de um ano, com opção de compra no final da época. Ou seja, Alex Telles chegaria nos mesmos moldes de Miguel Layún para ser uma concorrência… ao mexicano na esquerda da defesa.

O ´namoro` entre o FC Porto e Alex Telles já é antigo. Em 2013, quando o brasileiro estava a dar nas vistas no Grêmio de Porto Alegre, os ´dragões` tentaram a contratação do jogador de 23 anos mas os argumentos do Galatasaray ´falaram` mais alto. Os turcos deram seis milhões de euros pelo jogador.

A entrada de Alex Telles e o regresso do jovem Rafa Soares implica a saída de Jose Angel. O lateral espanhol está sem espaço e tudo indica que será cedido, a título definitivo ou por empréstimo.