O FC Porto vai tentar o regresso de Mangala ao Dragão. Escreve o jornal OJogo na sua edição desta sexta-feira que os ´dragões` vão tentar junto do Manchester City o empréstimo do central francês.

Mangala teve dificuldades em impor-se em Inglaterra e com a chegada de Pep Guardiola ao Manchester City, as hipóteses de jogar são ainda mais curtas. O francês não conta para o técnico espanhol que vai assumir os citizens a partir de julho.

A vontade de Mangala em voltar a uma casa onde já foi feliz pode ser determinante, assim como a intervenção de Jorge Mendes junto dos dirigentes do Manchester City. O principal entrave ao negócio reside no salário do defesa francês: Mangala ganha cinco milhões de euros por ano e para voltar ao FC Porto, teria de baixar significativamente esse valor.

Mangala é um desejo de Nuno Espírito Santo que pediu a Pinto da Costa um central que desse garantias. Para já foi contratado Felipe, central brasileiro que atuava no Corinthians. Dos atuais defesas centrais do plantel não deve ficar nenhum: Chidozie é para emprestar, Martins, Indi, Marcano e Maicon (regressa do empréstimo ao São Paulo em julho) são todos para vender.

Na época passada Mangala participou em 33 jogos pelo Manchester City: sete na Liga dos Campeões, 23 na Liga Inglesa e três na Taça da Liga Inglesa.

O central de 25 anos esteve três épocas no FC Porto, onde chegou proveniente dos belgas do Standard Liége.