O avançado lituano Lukas Spalvis já está em Lisboa para começar a nova época de 'leão ao peito', e nas primeiras declarações em Portugal enquanto reforço leonino afirmou que vem com ambição de conquista títulos 'no maior em Portugal e dos grandes da Europa'.

"Vim para um grande clube daqui, com certeza o maior em Portugal e um dos grandes clubes na Europa. Espero ganhar títulos e ajudar a equipa. Estou ansioso pela nova época, vai ser bom conhecer novas pessoas, uma nova equipa e cultura nova. Espero que possamos fazer bons treinos e começar bem a época", afirmou Spalvis em declarações à Sporting TV.

"É um grande clube na Europa. Vi todos os jogos na Liga Europa no ano passado, assim como da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo, Luís Figo, todos conhecem esses jogadores, por isso é uma grande honra jogar neste clube", afirmou o avançado de 21 anos sobre o que conhecia do clube.

Sobre as suas características enquanto jogador, Spalvis afirmou que é, "um típico avançado de área", e que gosta 'de jogar na área' para 'tentar finalizar o máximo possível de golos'.

"Posso prometer que vou dar o meu melhor e marcar o máximo possível de golos", frisou.

Em relação ao treinador do Sporting, o avançado admitiu que ouviu falar muito de Jorge Jesus e que está ansioso por começar a trabalhar com o 'mister'.

Ouvi muitas coisas sobre ele. Disseram-me que é um grande treinador, por isso estou ansioso por conhecê-lo e trabalhar com ele-. Também falei com o treinador da minha selecção nacional (Edgaras Jankauskas, seleccionador da Lituânia). Ele foi treinado por ele (em 2007/08, no Belenenses). Disse-me que ele é mesmo muito bom treinador. Portanto, vai ser muito motivador trabalhar com ele", afirmou Lukas Spalvis.

"Conheço muitos jogadores do Sporting. Alguns deles jogaram ontem no Campeonato da Europa e ganharam. São jogadores de grande classe, estou ansioso por conhecê-los", acrescentou ainda sobre os futuros companheiros de equipa.

"O futebol tem a ver com os adeptos, com ambiente, cânticos. Ouvi dizer que o ambiente no estádio é uma loucura, por isso estou ansioso por ver como é. Vai ser bom", sentenciou o avançado lituano.