O treinador Jorge Jesus foi o primeiro a chegar ao estádio José Alvalade, seguindo-se a chegada dos jogadores: João Pereira, Bruno César, Sebastien Coates, Hérman Barcos, Miguel Geraldes, Matheus Pereira, Gelson Martins, Tobias Figueiredo, Iuri Medeiros e os irmãos argentinos Alan e Federico Ruiz, ambos ex-Colón de Santa Fé.

Alguns deles deixaram as suas primeiras impressões sobre a nova época em declarações à ‘Sporting TV’, nomeadamente as aquisições Alan Ruiz, Radosav Petrovic, Lukas Spalvis, além do regressado Iúri Medeiros, sobre quem recaem grandes expetativas para a época que se inicia, e Bruno César.

O médio defensivo sérvio Radosav Petrovic, de 27 anos, que custou dois milhões de euros e tem um contrato válido por quatro épocas, espera uma “adaptação rápida”, que passa por “conhecer os novos companheiros, a equipa técnica e as pessoas do clube”, para poder alcançar bons resultados na Liga portuguesa e nas competições europeias.

“Vim para um grande clube, vou jogar com grandes jogadores e perante grandes adeptos. Foi por isso que vim para o Sporting. Espero que possamos ganhar alguns troféus e eles também vão ser uma parte importante da equipa e do clube", referiu Petrovic, que teceu também elogios a Jorge Jesus.

Para o jogador sérvio, os resultados e os troféus conquistados por Jesus “falam” por ele e está convicto de que vai “evoluir muito” a trabalhar com o atual treinador dos 'leões'.

Para conhecer mais sobre o Sporting, Petrovic disse ter falado com Miguel Veloso: “Ele já me tinha falado antes sobre o clube. Telefonou-me quando assinei para me desejar felicidades. Disse-me muitas coisas sobre o clube, antes, quando jogávamos juntos no Dínamo Kiev. O Miguel é grande pessoa e grande jogador, é meu grande amigo e espero encontrar-me com ele em Lisboa.”

Questionado sobre os lugares que pode ocupar no relvado, deu a sua preferência: “A minha posição natural é a de médio-defensivo, mas, por vezes, também jogo a número 8 ou a defesa-central. Mas, como disse, a minha posição natural é a de número 6, de médio-defensivo.”

O jovem avançado lituano Lukas Spalvis já está em Lisboa e mostrou-se “ansioso por conhecer os novos companheiros e o treinador” e para que a “época se inicie”.

“Vi todos os jogos do Sporting na Liga Europa da época passada e da Liga dos Campeões. É uma honra para mim estar no clube que formou Figo e Cristiano Ronaldo, um grande clube, o maior de Portugal”, disse Lukas Spalvis, que se assumiu como um “ponta de lança típico, bom na área”.

Sobre Jorge Jesus, ouviu elogios do selecionador da Lituânia, Edgaras Jankauskas, ex-jogador do Benfica e do FC Porto, que trabalhou sob as ordens do atual treinador dos 'leões' no Belenenses, em 2008: “Ele disse-me que era um excelente treinador e estou desejoso de começar a trabalhar com ele.”

Regressado a Alvalade depois de ter sido cedido por empréstimo ao Moreirense, na época passada, Iúri Medeiros mostrou-se feliz por “estar de volta” e prometeu “trabalhar ao máximo para conseguir um lugar na equipa”.

O brasileiro Bruno César foi um dos 11 que se apresentou hoje em Alvalade e apontou o título de campeão “como objetivo principal” para a temporada e “fazer boa figura na Liga dos Campeões”, mostrando-se convicto de que o Sporting fará “uma grande época”.

Finalmente, o médio ofensivo argentino, Alan Ruiz, uma das aquisições mais sonantes para a época que começa, disse que quer alcançar “um título importante” na carreira ao serviço do Sporting e mostrou-se “ansioso por começar a treinar e a competir”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.