Bruno de Carvalho fez um breve discurso durante a apresentação do plantel para a temporada 2016/2017 esta tarde no estádio de Alvalade no dia em que o clube comemora os 110 anos. O líder dos "leões" sublinhou que a "distância entre os três rivais foi anulada".

"Os atletas e o mister fizeram questão de estar com vocês, hoje que fazemos 110 anos. É essa paixão que nos move. É muito importante para nós começarmos a época com este carinho, com a certeza de que vamos ter novamente o 12.º jogador. É um prazer muito grande poder voltar ao vosso contacto, poder ter o mister e a equipa técnica novamente com as ambições renovadas. O ano passado ele disse que havia três candidatos, e a verdade é que a distância para os rivais foi anulada. O mérito é dele e dos nossos jogadores".

O presidente leonino prometeu ainda que o clube vai dar tudo para conquistar o campeonato na próxima época.

"Agora tudo o que queremos é continuar esta época o que de bom foi feito na época passada. Se calhar muitos não se aperceberam do esforço tremendo, do caminho que trilhámos de uma forma tão rápida que só os melhores podem fazê-lo. É esse o nosso reconhecimento, numa época onde fomos leões até ao fim. Queremos fazer o nosso melhor para o objectivo pelo qual vamos lutar como no ano passado".

"Assistimos à entrega dos emblemas de sócio e essa é a paixão que nos difere, nos move e que tem levado estes jogadores a superarem-se. É muito importante para nós começar a época com este carinho e com a certeza de que vamos ter o apoio do 12.º jogador. É um prazer voltar ao contato com vocês com ambições renovadas", afirmou no âmbito das comemorações do 110.º aniversário do clube depois de terem sido entregues 426 emblemas de ouro (50 anos) e seis de diamante (75 anos).

Os 31 jogadores que estão ao dispor de Jorge Jesus no início desta pré-temporada surgiram no centro do relvado, incluindo os reforços Spalvis, Petrovic, Alan Ruiz e Federico Ruiz. Em sentido inverso, Téo Gutierrez foi ausência, bem como os internacionais Rui Patrício, William Carvalho, Adrien e João Mário, ao serviço da seleção portuguesa, e Slimani e Bryan Ruiz, autorizados a apresentarem-se mais tarde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.