António Salvador revelou hoje que o objetivo do Sporting de Braga é ficar nos quatro primeiros lugares da I Liga de futebol, ir às finais das taças nacionais e passar a primeira fase da Liga Europa.

"Há objetivos claros nas competições que vamos disputar: no campeonato, ficar entre os quatro primeiros lugares, na Liga Europa, por razões desportivas e financeiras, passar à fase seguinte, nas duas taças [da Liga e de Portugal], queremos chegar às finais e quem chega às finais tem aspirações de as ganhar", afirmou o presidente dos ‘arsenalistas’.

António Salvador, que falava durante o primeiro treino da época do Sporting de Braga, lembrou que, nos últimos dois anos, o clube esteve em duas finais da Taça de Portugal e conquistou uma, na temporada passada.

O dirigente vincou o facto de a maioria dos jogadores continuar no plantel e o facto de "conhecerem bem a responsabilidade de vestir esta camisola".

"Temos um novo treinador [José Peseiro], que conhece bem esta casa, já foi feliz aqui porque já ganhou uma Taça da Liga, e queremos dar continuidade ao que fizemos na época passada", disse.

Apesar disso e depois da conquista da Taça de Portugal no final da época passada, Salvador rejeitou a ideia de que uma temporada sem títulos seja um passo atrás.

"Temos de ser realistas e, acima de tudo, temos de fazer as coisas com coração, com alma, e saber que, em cada jogo que disputarmos, demos tudo para o vencer, tendo a consciência de que não vamos ganhar todos e que vai ser muito difícil muitas vezes ganhar", disse.

O Sporting de Braga está representado por Rafa na seleção portuguesa que atingiu já as meias-finais do Euro2016, em França, e Salvador desvalorizou a sua pouca utilização, tendo adiantado que, "neste momento, tudo indica que ele vai ficar" no clube.

"É evidente que um jogador como o Rafa podia pensar que seria mais utilizado, mas é o selecionador quem decide isso. Toda a gente conhece o Rafa, o seu valor e qualidades e não é por não estar a jogar que vai deixar de ser valorizado", disse.

Elogiou o "calculismo" da equipa orientada por Fernando Santos e desejou que Portugal vença o Europeu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.