O Vitória de Setúbal iniciou hoje os trabalhos em 2016/17 com nove caras novas entre 22 jogadores que realizaram exames médicos, havendo diversas vagas por preencher no plantel.

Além do defesa Vasco Fernandes (ex-Pandurii, Roménia), do médio André Bonilha (ex-Nacional), João Amaral (ex-Pedras Rubras) e Thiago Santana (ex-Náutico, Brasil), os ex-juniores Diogo Ferreira (guarda-redes), Gonçalo Duarte (defesa), André Pedrosa (médio) e Valdu Té (avançado) acompanham a equipa no estágio que arranca no domingo em Fornos de Algodres.

De regresso ao Bonfim, após um ano de empréstimo ao Académico de Viseu, está o avançado guineense Forbes, que, tal como o quarteto oriundo dos juniores, vai tentar convencer o treinador José Couceiro de que tem condições para integrar a equipa principal.

Com as saídas dos centrais Miguel Lourenço e Tiago Valente, o eixo da defesa é um dos setores que está por colmatar, uma vez que o capitão Frederico Venâncio e Vasco Fernandes são as únicas opções para o lugar.

No meio-campo, setor em que Fábio Pacheco, Nenê Bonilha, André Pedrosa e Costinha são os jogadores que integram para já o plantel, também há a necessidade de reforçar a equipa depois das saídas de Dani, Paulo Tavares e André Horta, este último para o Benfica.

Ao invés, o ataque, apesar de não estar excluída a contratação de mais jogadores, é o setor mais bem apetrechado. A Vasco Costa, André Claro, Arnold, Hassan e Meyong, que transitam da temporada anterior, juntam-se os reforços Thiago Santana, João Amaral, Valdu Té e Forbes.

O Vitória de Setúbal prossegue no sábado os exames médicos no Hospital da Luz Setúbal, tendo marcado o primeiro treino da época para domingo à tarde em Fornos de Algodres. A equipa vai estagiar até 10 de julho naquela vila do distrito da Guarda, dia em que fará um jogo de preparação diante do Arouca em local por definir.

Plantel provisório do Vitória de Setúbal para 2016/17:

- Guarda-redes: Lukas Raeder, Diego e Diogo Ferreira (ex-júnior).

- Defesas: Toni Gorupec, Gonçalo Duarte (ex-júnior), Frederico Venâncio, Vasco Fernandes (ex-Pandurii, Rom), Ruca e Nuno Pinto.

- Médios: Fábio Pacheco, André Pedrosa (ex-júnior), Nenê Bonilha (ex-Nacional) e Costinha.

- Avançados: Vasco Costa, Arnold, Meyong, André Claro, Hassan, Valdu Té (ex-júnior), João Amaral (ex-Pedras Rubras), Forbes, Thiago Santana (Náutico, Bra).

Treinador: José Couceiro

Saíram: Ricardo (FC Porto), Miguel Lázaro (Benfica Castelo Branco), William Alves, Tiago Valente (Desportivo das Aves), Miguel Lourenço (Zira, Aze), Dani (Vizela), paulo Tavares (Port Vale, Ing), Shaher Mansour, André Horta (Benfica), Makuszewski (Lechia Poznan, Pol) e Salim Cissé (Sporting).