Ambos os defesas garantiram que o clube pretende melhorar o 10.º lugar alcançado na temporada anterior, com o capitão de equipa, Moreno, a realçar que "estão reunidas as condições para fazer uma época ao nível da exigência" do clube e garantir a presença na Liga Europa.

"A exigência do clube é sempre elevada. A época passada já passou. O foco terá de ser total nesta época. Sabendo que as coisas estão a ser bem feitas, temos obrigação de lutar por esse lugar europeu", afirmou o central, de 34 anos, após a apresentação dos novos equipamentos do Vitória para a nova época.

Já o reforço João Aurélio, que chegou a Guimarães após oito anos ao serviço do Nacional, frisou que o clube minhoto tem um "grupo jovem", mas "forte" e "com bastante ambição", revelando que o objetivo passa por "ficar dentro dos cinco primeiros lugares".

O alentejano, de 27 anos, disse que não hesitou quando soube do "convite" do Vitória, por "ser um clube muito grande em Portugal" e também por ser a "casa" onde terminou o período de formação, esperando que os adeptos do clube ajudem na "caminhada" ao longo da época que se avizinha.

"Já tinha passado neste clube na formação. Sabia da grandeza deste clube, e aqui está a prova, com a massa associativa a apoiar. É isto que nós pedimos: que nos apoiem do princípio ao fim. Certamente, que iremos dar grandes alegrias", antecipou.

O lateral-direito reconheceu ainda o valor de Bruno Gaspar, concorrente pela posição, referindo que espera ajudar a equipa da "melhor maneira", com a decisão a caber ao técnico, Pedro Martins.

Moreno falou também sobre a nova equipa técnica vitoriana, classificando-a de "conhecedora do futebol português" e considerou que o "misto de experiência com juventude e irreverência" pode ser vantajoso para um grupo que está sempre sujeito à "pressão".

"Espero que a época seja mais positiva do que a época passada. Perdemos bons jogadores, mas fomos reforçados com jogadores bons, com experiência. Temos jovens da equipa B com muita qualidade, que estão só à espera de uma oportunidade", indicou.

O Vitória de Guimarães, que começou hoje a nova época, conclui no sábado os exames médicos e realiza o primeiro treino na tarde de segunda-feira, no Complexo Desportivo do clube.