Numa curta nota publicada no seu sítio oficial na Internet o Sporting informa que Francisco Geraldes, de 21 anos, foi cedido aos minhotos por empréstimo sem opção de compra.

"O clube deseja a Francisco Geraldes as maiores felicidades pessoais e profissionais", lê-se na nota.

Já o atleta, formado na academia dos ‘leões' e que alinhou desde 2013 no Sporting B onde, na última época, fez 38 jogos e assinou sete golos, agradeceu ao Moreirense nas redes sociais a "a oportunidade" para, como escreveu, "estrear ao mais alto nível".

"Mais uma viagem começa e consequentemente parto para mais uma das muitas fases que fazem parte da construção do meu sonho. É com muita ambição e determinação que encaro este projeto", escreveu Francisco Geraldes.

Com este jogador sobe para cinco o número de ‘reforços' confirmados no Moreirense: o guarda-redes Makaridze (ex-Feirense), e o defesa Ivo Diego (ex-São Bernardo, Brasil), os médios Jander (ex-Desportivo das Aves), Cauê (Hapoel Telavive, Israel) e Francisco Geraldes (empréstimo do Sporting).

O clube de Guimarães, que na última temporada ficou na 12.ª posição e vai ser orientado por Pepa (ex-Feirense), inicia os trabalhos de pré-época na quinta-feira.

O jogo de apresentação aos sócios está agendado para dia 30 julho com o Paços de Ferreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.