Numa visita guiada aos jornalistas, feita pelo responsável do museu Ricardo Serrado, os ‘leões' deram a conhecer o museu do clube, remodelado, com muitas novidades integradas em diversos sectores.

Começando pelo início do clube, com os primeiros emblemas e camisolas, surge a sala das origens, onde também foi feita uma homenagem aos fundadores do clube, passando posteriormente para a sala do futebol.

Nesse espaço existem divisões para as consideradas ‘lendas’, bem como um memorial aos treinadores que conquistaram troféus pelo Sporting.

Quanto a troféus nota curiosa para o facto de ao lado dos 22 títulos de campeão nacional estar uma vitrine vazia, que lança o repto para a conquista do título esta temporada.

"Não é por acaso que existe um espaço vazio junto aos troféus de campeões nacionais ganhos, que queremos preencher esta época", afirmou o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, antes de visitar o museu com alguns convidados.

Cristiano Ronaldo não foi esquecido, existindo uma zona em destaque para o avançado, onde passa um vídeo de cerca de 30 minutos, com diversos momentos marcantes da carreira do futebolista.

Dentro da restruturação também existe bastante destaque para as modalidades, num museu que Bruno de Carvalho considera importante para "honrar a história do Sporting".

"Estes avanços permitem-nos uma visão integrada da grandeza do clube. Teremos em breve a cidade Sporting, Estádio, Museu e Pavilhão. (...) É preciso mais 35 mil novos sócios, queremos fazer mais expandindo o nosso nome", sublinhou.