O futebolista internacional cabo-verdiano Brito disse hoje estar "muito feliz" pelo "salto" dado para o Marítimo, no primeiro dia de trabalho do clube insular na temporada 2016/17.

"As perspetivas são boas, vim para um clube já com algum estatuto, o Marítimo é um clube com muito peso, que luta sempre pelas competições europeias. Foi um salto que dei, estou muito feliz e espero contribuir para os objetivos do clube", afirmou aos jornalistas depois de ter realizado os habituais exames médicos.

O avançado mostrou estar preparado para lidar com a concorrência no plantel, no qual já conhece alguns jogadores, e deixou uma promessa aos adeptos ‘verde-rubros’.

"Podem esperar muita dedicação, sou um jogador que entra em campo para dar sempre tudo", destacou, revelando que o presidente Carlos Pereira lhe pediu "muito trabalho" e também "respeito pelos colegas e treinadores".

Depois de já ter representado equipas como o Gil Vicente e o Boavista, Brito regressa a Portugal após um ano em Angola, onde teve alguns problemas, apesar de ter sido campeão pelo Recreativo do Líbolo.

"A adaptação não foi fácil em Angola. As minhas origens são africanas, mas nasci em Portugal. É sempre bom regressar a um clube que também possa ser um trampolim e espero que as coisas corram bem", referiu.

Além de Brito, os outros reforços Pedro Coronas, Christianno Vieira, Bruno Nunes e Felipe Manoel também fizeram os exames médicos, num total de 15 jogadores.

Destaque ainda para o defesa-central brasileiro Raúl Silva, de regresso ao Marítimo após ter estado emprestado na primeira metade do ano ao Ceará, e também para o lateral-esquerdo Fábio China e o médio André Teles, jogadores promovidos da equipa B, que vão realizar a pré-temporada com o plantel principal.

O Marítimo realiza hoje o primeiro treino, pelas 16:30, no complexo desportivo do clube, em Santo António, que vai marcar a estreia do novo treinador, Paulo César Gusmão.