As ausências do argelino Okacha e do moçambicano Bhéu Januário marcaram hoje o primeiro treino do plantel do Nacional, clube da I Liga portuguesa de futebol, para a época 2016/17.

Depois de os jogadores terem realizado os imprescindíveis exames médicos e testes físicos na semana passada, o técnico Manuel Machado ministrou hoje na Choupana o primeiro treino da nova época.

O avançado Okacha Hamzaoiu e o defesa Bhéu Januário foram os únicos ausentes devido a questões de ordem burocrática relacionadas com a emissão dos vistos de entrada em Portugal, mas são esperados nos próximos dias, a fim de integrarem os trabalhos de preparação.

A primeira fase dos trabalho terá lugar na Madeira, até 17 de julho. Segue-se depois um estágio competitivo que será dividido entre Rio Maior, Albufeira e Ofir, onde a equipa disputará vários jogos de preparação.

Na primeira fase, em Rio Maior, entre os dias 18 e 22 de julho, estão agendados quatro jogos, com Estoril-Praia (19 de julho), Desportivo de Fátima (20 de julho), Sporting B (21 de julho) e Caldas (22 de julho).

A 23 e 25 de julho, em Albufeira, no Algarve, a equipa defronta os ingleses do Sheffield Wednesday e do Fulham, respetivamente.

Por último, em Ofir, haverá mais três partidas de preparação, com Moreirense (27 de julho), Boavista (28 de julho) e Gil Vicente (29 de julho). Nesse mesmo dia a equipa regressa à Madeira.

A equipa madeirense fez uma profunda remodelação no plantel, tendo contratado Jhon Murillo (ex-Tondela), Vítor Gonçalves (ex-Gil Vicente), Roniel (ex-Grémio Anápolis, Brasil) Vítor São Bento (ex-Farense), Bheu Januário (ex-Liga Desportiva de Maputo), Tiago Rodrigues (ex-Marítimo), Luis Silva (ex-Desportivo de Chaves), Okacha (ex-MO Béjaïa, Argélia), Nelson Bonilla (ex-Zira, Azerbaijão) e Tobias Figueiredo (ex-Sporting).