O treinador do Sporting não desistiu de contar com os serviços do defesa central brasileiro do Trabzonzpor e o processo de negociações com Douglas está reaberto, escreve esta terça-feira o jornal O JOGO.

Segundo o referido jornal desportivo, Douglas está de saída do emblema turco e o Sporting é uma forte possibilidade para o antigo jogador do Dínamo de Moscovo. As características do defesa central brasileiro agradam a Jorge Jesus, que pretende um concorrente de peso para a dupla no eixo da defesa leonina constituída por Coates e Rúben Semedo.

O único entrave à contratação do experiente defesa central será um salário, uma vez que Douglas aufere na Turquia 1,8 milhões de euros livres de impostos e o Sporting só aceita baixar o salário de Douglas até 1 milhão de euros, uma condição, que segundo avança o referido jornal desportivo, seria aceite pelo defesa central brasileiro.

Depois de ter recusado a proposta do Sporting na época passada por causa do salário proposto pelos 'leões', Douglas pretende agora o sucesso desportivo na Europa depois de uma temporada perdida no Trabzonzpor.

O emblema turco atravessa uma grave crise financeira e está na disposição de libertar Douglas por 1,5 milhões de euros, um valor que o Sporting aceita pagar para contar com o central brasileiro.