Islam Slimani tem um lugar ‘reservado’ nos mais bem pagos da estrutura ‘leonina’. O avançado argelino tem uma proposta de aumento salarial em cima da mesa para tentar garantir a sua continuidade. De acordo com o ‘Correio da Manhã’, o atleta vai renovar novamente o contrato e passar a integrar o lote dos mais bem pagos do clube.

Recorde-se de que o argelino já renovou o contrato no início da época passada e que pode vir a ter um novo contrato apenas um ano depois de ter assinado o último. A confirmar-se, Slimani vai passar a receber perto de 1.2 milhões de euros líquidos por ano.

Para já, o avançado continua a trabalhar em Alcochete. Nas primeiras declarações desde que chegou a Portugal, Slimani evitou falar sobre a possível saída e garantiu que pretende ser campeão e marcar mais golos do que na época passada.

“O objetivo é ser campeão. Na Liga dos Campeões queremos chegar o mais longe possível. Vi os reforços e só espero que sejam mais-valias para o grupo. Espero bater o meu recorde de golos. É importante marcar em todos os jogos”, realçou à Sporting TV.

Slimani já não está ‘blindado’ pela cláusula de rescisão de 30 milhões pelo que a direção do Sporting pode negociar a venda de Slimani à vontade.

Contudo Bruno de Carvalho continua a pretender o valor da antiga cláusula para ‘libertar’ o internacional argelino.