O lateral esquerdo argentino poderá regressar ao Sporting na próxima época por empréstimo, escreve esta quarta-feira o jornal O JOGO.

De acordo com o referido diário desportivo, Jorge Jesus pretende contar com o jogador argentino do Estugarda por causa da possível saída de Jefferson, e o facto do emblema alemão ter descido de divisão na época passada poderá facilitar o regresso de Emiliano Insúa por empréstimo.

Apesar das alegadas pretensões leoninas em contar com Insúa na próxima época, há também a forte possibilidade do Estugarda querer recuperar os 4 milhões de euros investidos na contratação do internacional argentino.

Segundo a informação veiculada pelo jornal desportivo, o representante de Insúa tem uma reunião agendada para a próxima semana com os representantes do Estugarda para tentar perceber qual a abertura do emblema alemão para uma cedência a título de empréstimo.

Emiliano Insúa tem contrato com o Estugarda até 2018 e custou na temporada passada quatro milhões de euros ao emblema alemão. As características do lateral argentino agradam muito a Jorge Jesus, que tentou a sua contratação enquanto técnico do Benfica.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, a sondagem ao internacional argentino pode significar que o Sporting pretende vender Jefferson no próximo defeso. Segundo a informação veiculada pelo O JOGO, o Sporting pretende vender o lateral brasileiro por seis milhões de euros, mas até ao momento ainda não recebeu qualquer proposta formal pelo antigo jogador do Estoril-Praia.