O jogador do Marítimo Alex Soares salientou hoje que a equipa insular está a trabalhar com empenho e motivação para conseguir atingir um lugar europeu na I Liga portuguesa de futebol.

"Estamos a trabalhar de uma forma muito intensa, o trabalho tem sido muito positivo até agora, ainda estamos no início, mas a malta está com muita vontade e, só por ser o Marítimo, acho que já tem de ter, à partida, aspirações para a Europa", afirmou o médio na conferência de imprensa, realizada a seguir ao treino matinal, em Santo António.

Apesar de notar diferenças no tipo de trabalho do novo treinador, Paulo César Gusmão, Alex Soares disse estar satisfeito com o progresso nos primeiros dias e lembrou os pontos essenciais vincados pelo técnico brasileiro.

"É muito importante a disciplina, os nossos princípios como pessoas e jogadores, trabalho, dedicação e honestidade uns com os outros", destacou.

Num plantel com sete caras novas até ao momento, os jogadores mais experientes da equipa, como é o caso de Alex Soares, têm tentado ajudar a integração dos reforços, garantiu o médio.

A entrada de novos jogadores significa também maior concorrência e, mesmo com vontade de ser titular, a prioridade é o coletivo.

"Isso é bom para evoluirmos individualmente e, como consequência, a equipa também evolui e isso é o objetivo. Eu quero jogar mas o que interessa é estarmos todos bem", comentou.

O Marítimo continua a realizar dois treinos por dia, o que irá continuar pelo menos até domingo.