O Feirense abriu hoje as portas do Complexo Desportivo para apresentar o seu plantel à comunicação social, naquele que foi o segundo dia de preparação para a temporada 2016/2017 da I Liga de futebol.

Na sessão com os jornalistas, José Mota admitiu que o Feirense tem a ambição necessária para alcançar a manutenção na I Liga, o principal objetivo do clube.

O treinador do Feirense considera que o campeonato será uma prova para a sua equipa, mas diz que o plantel se apresentará sempre motivado.

“O grande objetivo do Feirense é alcançar a permanência na I Liga e estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar, mas também temos ambição no sentido de proporcionarmos a todos os simpatizantes do clube que esse mesmo objetivo seja alcançado”, referiu.

José Mota assumiu a ambição da sua equipa no regresso à I Liga e pretende que a equipa ataque a competição de forma objetiva: “Todas as equipas que sobem de divisão têm como meta a permanência e fazerem um campeonato tranquilo. Temos esse objetivo bem definido e com a consciência de que o podemos alcançar, mas queremos fazê-lo com um futebol recheado de pragmatismo e determinação.”

O Feirense conta com 23 jogadores no plantel, mas o treinador admite a entrada de mais reforços para o setor ofensivo: "Até fecharem as inscrições está tudo em aberto. Estamos atentos a todos os jogadores que nos interessam. Há sempre dificuldades, mas queremos mais jogadores que sejam mais-valias e nos possam ajudar a fortalecer o plantel, sobretudo no setor ofensivo. Rapidamente solucionar essas ausências.”

Barge, o capitão de equipa do Feirense, também se diz preparado para as exigências da I Liga, destacando o regresso à competição onde já marcou presença pelo Belenenses.

“Tive a felicidade de me estrear pelo Belenenses nesta prova, mas nada se compara a estar na I Liga no clube onde fiz a minha formação. Quanto aos nossos objetivos, queremos alcançar a manutenção o mais rápido possível. Seja em março, abril, ou na última jornada, sabemos que o que queremos é a manutenção”, assegura.

Peçanha também estará às ordens de José Mota, com quem havia trabalhado no Paços de Ferreira. O reforço para a baliza do Feirense diz que pretende voltar à sua melhor forma ajudando o clube.

“A nível pessoal quero fazer bons jogos e manter-me sempre concentrado, mas o mais importante são os objetivos do clube. Depois de seis épocas em Portugal, espero com este regresso ajudar o Feirense a alcançar os seus objetivos”, refere.

Plantel provisório do Feirense para 2016/17:

- Guarda-redes: Dele Alampasu e Peçanha (ex-Viitorul/Roménia).

- Defesas: Ícaro, Paulo Monteiro (ex-União da Madeira), Barge, Vítor Bruno (ex-Cluj/Roménia), Carvalho, Micael Freire e Luís Rocha (ex-Freamunde).

- Médios: Ruben Oliveira, Vieirinha, Fabinho, Tiago Jogo, Luís Aurélio (ex-Nacional), Ricardo Dias (ex-Belenenses, empréstimo), Sérgio Semedo, Cris e João Tavares (ex-júnior).

- Avançados: Luís Machado, Platiny, Etebo, Lane (ex-júnior) e David (ex-júnior).

Treinador: José Mota

Saíram: Mika, Serginho, Nuno Diogo, Makaridze (Moreirense), Hélder Castro, Porcellis, Magique e Emma.