O Paços de Ferreira, da I Liga de futebol, venceu hoje uma seleção concelhia por 5-0, com dois tentos anotados por 'reforços', no primeiro particular da pré-temporada 2016/17, disputado no estádio Capital do Móvel.

Com apenas dois treinos realizados, o técnico Carlos Pinto apostou num 'onze' que juntou reforços, repetentes, ex-juniores e um jogador que estava emprestado na época passada e o resultado espelha a superioridade da formação profissional, num particular muito condicionado também pelo tempo quente que se fez sentir.

João Pinho, ex-Oliveirense, foi o guarda-redes titular, atrás de uma defesa formada pelo ex-júnior Xico, à direita, Pedro Monteiro, cedido pelo Sporting de Braga, e Miguel Vieira, ao centro, e o também repetente Paulo Henrique, à esquerda.

Num meio campo a três, jogaram o ex-júnior André Sousa, Vasco Rocha, que esteve cedido ao Feirense, e o repetente Minhoca, enquanto no ataque Raul, que era sub-19, e Gleison, ex-FC Porto B, alinharam nas alas, em apoio direto ao avançado Welthon, ex-Remo, do Brasil.

Ao intervalo, a formação pacense vencia por 2-0, com golos de Pedro Monteiro (aos 25 minutos) e Welthon (40). Os restantes golos foram anotados por Cícero (56), Barnes (87) e André Leal (90).

Além destes três futebolistas, que transitaram da época passada, jogaram ainda: Mário Felgueiras, Eerzati (ex-Gondomar), Bruno Santos, Ricardo, Marco Baixinho, Leandro Silva (ex-Académica), Mateus da Silva (ex-Mirassol, Brasil), Fatai (ex-Gil Vicente) e Tang Shi (ex-Gondomar).

Não foram utilizados Rafael Defendi, João Góis, Bruno Sousa (ex-Oliveirense, após empréstimo), Romeu e Christian.

Este 'particular' assinalou a partida do grupo de trabalho pacense para o estágio em Celorico da Beira, até ao próximo dia 15, durante o qual será disputado o segundo particular, no dia 13, em Fornos de Algodres, às 18:00, diante do Sporting da Covilhã, da II Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.