O Vitória de Setúbal, da I Liga portuguesa de futebol, garantiu hoje a contratação do guarda-redes Pedro Trigueira, que jogou na época passada na Académica, para as próximas duas temporadas.

Depois de conhecer as instalações da sua nova casa, o jogador, de 28 anos, explicou as razões que o levaram a rumar ao Estádio do Bonfim.

"A mudança deu-se porque o Vitória acredita no meu trabalho. Além disso, trata-se de um clube histórico, com muitas presenças no escalão principal, que tem os seus objetivos bem vincados. Não tive de pensar muito e aceitei vir mostrar o meu trabalho", referiu.

Sobre as metas a atingir em 2016/17, o guardião não hesita em colocar as metas coletivas à frente das individuais.

"Quero ajudar o Vitória a cumprir os seus objetivos o mais rápido possível. Essa é a prioridade. Depois, quero também mostrar o meu trabalho e conseguir com que toda a gente fique feliz", disse, mostrando-se "orgulhoso" por ingressar no emblema setubalense.

Para quarta-feira, 09:30, está agendado para o estádio do Bonfim, à porta fechada, o primeiro treino de Pedro Trigueira às ordens de José Couceiro.

De tarde, a equipa viaja para o Algarve, uma vez que defronta na quinta-feira, 20:30, em jogo integrado na Algarve Cup, o Benfica, no segundo encontro de preparação dos sadinos na pré-época.