O ponta de lança Soares, contratado pelo Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, ao Nacional, disse hoje que pretende "evoluir" e "fazer mais do que na época passada", sem estabelecer objetivo de golos.

O futebolista brasileiro, de 25 anos, apontou, na temporada passada, 14 golos (10 na I Liga e quatro na Taça de Portugal) pelos ‘alvinegros’, mas, à partida para o primeiro ano em Guimarães, recusou estabelecer "meta pessoal" e prometer golos, desejando apenas melhorar.

"O meu objetivo é evoluir a cada dia e fazer mais do que na época passada. Espero que a bola possa sobrar na minha área para eu fazer golo. O que prometo é raça, dedicação e muita força de vontade", afirmou o dianteiro em Ofir, onde a equipa se encontra em estágio até sábado.

Soares esclareceu que soube do "interesse do Vitória" através do empresário e mostrou-se "feliz" pela escolha, assegurando que o "grupo está focado" e a "trabalhar muito forte para colher os frutos no futuro", que passam pelo regresso às competições europeias.

"O objetivo da equipa é levar o Vitória aos primeiros lugares, que é onde o clube merece estar. O nosso foco principal é chegar à Liga Europa", reiterou.

O avançado mostrou-se igualmente agradado com o trabalho até agora desenvolvido por Pedro Martins, explicando que "é um treinador que exige muito dos jogadores", mas que "já deixou bem claro" que é alguém com quem se pode sempre contar.

O Vitória de Guimarães cumpre hoje o segundo dia do estágio em Ofir, para o qual partiu com 25 jogadores, e defronta, na quarta-feira, a AD Oliveirense, do Campeonato de Portugal, em jogo de preparação.