A derrota por 4-1 com o Mónaco não deixou Jorge Jesus preocupado apesar do resultado do primeiro jogo de pré-época. O técnico leonino considerou que a diferença de ritmo das duas equipas foi bem patente no 'amigável, uma vez que o Mónaco está com mais ritmo de jogo pois vai disputar a pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.

"Em função do que pretendíamos o resultado tem sempre significado. Foi o nosso primeiro jogo de treino, contra uma equipa com andamento muito diferente porque está a preparar a pré-eliminatória da Champions", começou por dizer Jorge Jesus em declarações à Sporting TV.

"É o habitual das minhas pré-épocas", acrescentou o técnico leonino, que assumiu também os seus jogadores tiveram de 'a correr mais do que estavam preparados'.

"Gelson, Podence e Matheus deram sinais positivos e comprovaram a confiança que temos neles. São jovens com qualidade, sendo formados na Academia do Sporting melhor ainda. Nos primeiros 45 minutos estavam quatro, outros quatro não estão cá porque estiveram com a Seleção. É a prova do grande poder da formação do Sporting", frisou Jorge Jesus.

Apesar de ter ficado satisfeito com a exibição da sua equipa na primeira parte, Jorge Jesus não deixou de comentar os erros defensivos verificados no jogo particular.

"Os nossos centrais tiveram algumas dificuldades para acompanhar os avançados do Mónaco, faz parte do processo de evolução. Toda a equipa esteve bem ofensivamente, defensivamente não estivemos bem, não tivemos andamento para parar os avançados do Mónaco", sinalizou Jorge Jesus.

"A nossa pré-época aqui foi muito bem pensada, permite criar nos adeptos do Sporting uma identidade e autoestima. Esta partilha dos jogadores com os adeptos é fundamental, esta componente social é muito importante para o Sporting", sentenciou Jorge Jesus sobre a invasão pacífica de adeptos leoninos no final do jogo.