Ainda nada está confirmado, mas Lazar Markovic está disposto a dizer ‘sim’ ao Sporting. De acordo com o jornal ‘Record’, O jogador do Liverpool é um grande apreciador do treinador do Sporting e quer voltar a trabalhar com Jesus.

A vinda do internacional sérvio, que já jogou no Benfica por uma temporada, não vai ser fácil, mas Jorge Jesus também quer contar com Markovic. Com efeito, o treinador português já terá falado com o jogador para o ‘convencer’ a rumar ao Campeonato Português. Desta forma, já estão a decorrer as negociações para a chegada de Markovic por empréstimo do Liverpool.

Markovic saiu do Benfica rumo ao Liverpool por 25 milhões de euros. Na Premier League, o extremo não se conseguiu impor e foi emprestado ao Fenerbahce. Na Turquia jogou com mais regularidade mas só conseguiu marcar dois golos em 21 jogos.

Apesar dos números baixos, o emblema turco ainda tentou a compra definitiva, mas os ‘reds’ vêm no jovem sérvio uma boa aposta de futuro, pelo que um novo empréstimo é uma situação mais aliciante para o clube inglês.

A possível chegada de Markovic levanta outra questão ao clube ‘leonino’. O internacional sérvio aufere de um salário de quatro milhões de euros, um valor muito acima do teto salarial imposto pelo Sporting. A solução pode passar pela contribuição do Liverpool no pagamento do salário de Markovic.