O futebolista Ricardo Quaresma, que no domingo se sagrou campeão europeu em França, admitiu hoje, durante uma homenagem em Vila Nova de Gaia, que o FC Porto vai ser sempre um clube especial.

Ricardo Quaresma, de 32 anos, não esconde a sua forte relação com os ‘dragões’, que já representou em dois momentos distintos, mas recordou que tem contrato com o Besiktas e data para se apresentar após o gozo de um período de férias.

Perante a praticamente consumada saída do guarda-redes e capitão do FC Porto Helton, que fez questão de felicitar e surgir ao lado do jogador em Gaia, Quaresma deixou elogios e os votos de felicidades para o seu futuro.

“Vivi grandes momentos com ele, é uma grande pessoa e um grande capitão. Desejo-lhe a maior sorte do mundo”, disse Ricardo Quaresma, que em Vila Nova de Gaia apadrinhou uma bolsa de mérito escolar para a prática desportiva instituída pela autarquia.

O jogador falou ainda sobre o reforço portista Alex Telles, que conhece de ser seu adversário na Turquia, fazendo uma curta análise e formulando o desejo de que o lateral saiba o que é o FC Porto e que represente bem o clube.

Num ambiente mais descontraído, e perante as questões de alguns jornalistas se estaria disposto a repetir a final, conforme desejo da petição lançada em França, Quaresma reagiu com humor e disse que agora já está de férias.

“Quando falarem da seleção seremos recordados e isso deixa-me feliz. Qual a maior imagem que fica? O golo do Éder”, apontou, sem hesitar, acrescentando que o grupo acreditou sempre, caso contrário teriam ficado em casa.

“Estávamos todos no mesmo barco e havia muita água”, observou Ricardo Quaresma, que defendeu a continuidade do selecionador Fernando Santos à frente da seleção nacional de futebol.