Sérgio Oliveira é um dos 18 jogadores que vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos e pode estar de saída do FC Porto. A ida do médio à competição no Brasil coloca o português fora do arranque da época dos ‘dragões’ e mostra que Nuno Espírito Santo não tem problemas em abdicar do médio.

A presença no Brasil, numa competição em que pode até vir a ser o capitão da seleção lusa, apresenta-se como uma oportunidade para Sérgio Oliveira mostrar serviço. Caso Portugal consiga fazer boa campanha, o médio pode valorizar-se e aumentar a sua cotação de mercado e desta forma aproximar-se da saída do clube azul e branco.

Sérgio Oliveira chegou ao FC Porto vindo do Paços de Ferreira. Na última temporada com Lopetegui não foi aposta, mas a chegada de José Peseiro colocou o português nas escolhas dos ‘dragões’. Com o treinador português no leme, Sérgio Oliveira gozou de estatuto de titular e esteve no onze do jogo da final da Taça de Portugal.

A chegada de Nuno Espírito Santo terá tirado algum espaço ao português. Para o novo treinador do FC Porto, o médio luso não é uma peça fundamental na equipa que quer voltar à conquista de títulos.